Mapa e descritivo das trilhas e mirantes

                          

 

PEDRA DA MESA

Mirante natural em grande pedra com formato de laje e vão de 20 m; acesso a partir da Torre da EMBRATEL ou da Vila Rica com caminha de 2h.

PEDRA DO LOPO

Na Serra do mesmo nome; vista panorâmica da cidade e da Represa do Jaguari, em Joanópolis; mata preservada e rampas para vôo livre, ponto de partida para várias trilhas; no seu topo, a Pedra do Sapo com 6 m de altura; acesso pela Estrada da EMBRATEL, a 7km da cidade.

 

TRILHAS
 

A partir das rampas de vôo livre, 2 h de caminhada em direção às Pedra dos Cinco Dedos, Pedra do Cabrito, Cabeça de Índio Poli e Pedra das Flores ; seguindo pela mata chega-se à Pedra do Cume (Pico do Lopo) , a 1.870 m de altitude, ponto mais alto do município.

TRILHA PINHEIRINHO

 

3 a 4 h, na SERRA DO LOPO; no trajeto a PEDRA SANTA RITA e duas cachoeiras, o BICÃO, uma pequena queda d'água no meio da mata, a PEDRA DO SAPO e, por último o PINHEIRINHO.

TRILHA DO BOSQUE DA MONTANHA ENCANTADA , PICO DOS CABRITOS
 

4 a 6h. Acesso pelo Bairro da Vila Rica, passando por diversas pedras até o topo da serra, a 1.600 m.

TRILHA BOSQUE DA SAMAMBAIA/ PEDRA DEDO DE DEUS

4 a 6h. de caminhada; subida de carro até a Torre da EMBRATEL, depois seguir trilha pela mata até o Bosque da Samambaia, chegando à nascente responsável por parte do abastecimento da cidade e, mais adiante, à PEDRA DEDO DE DEUS e a PEDRA MESA.

MIRANTE DA CAIXA D'ÁGUA
Reservatório que, no início do século, abastecia a cidade com água da serra; vista panorâmica; ponto de partida para a caminhada até o BICÃO e suas bicas de águas naturais.

 

                        Maiores informações entre em contato ecoturismo@serradolopo.com.br